quarta-feira, 28 de julho de 2010

Passando pela Segurança dos Aeroportos



Falta pouco para embarcar para os EUA. E como para muitos alunos brasileiros essa é a primeira viagem. Aí começa a dar aquele frio na barriga e surgem várias dúvidas como sobre a chegada ao aeroporto dos EUA, por exemplo. A publicação Vejo Você Nos EUA da eJournal USA trouxe a experiência de uma passageira sobre a seguraça nos aeroportos. Leia a reportagem e não deixe de navegar no site www.tsa.gov/travelers/index.shtm que traz outras informações sobre viagem aos EUA. 

Boa viagem!



Passando pela Segurança dos Aeroportos

Jane Levere

Jane Levere, que escreve sobre assuntos relacionados a transportes e viagens, descreve sua experiência com a segurança de aeroportos. Para obter mais informações sobre a passagem pela segurança de aeroportos, visite www.tsa.gov.

Para viajar de avião nos Estados Unidos, é preciso passar pela segurança dos aeroportos, serviço a cargo da Administração da Segurança dos Transportes (TSA), órgão vinculado ao Departamento de Segurança Interna.
Ao me aproximar do posto de controle de segurança, sou parada por uma funcionária de segurança de transportes, que pede para ver meu cartão de embarque e um documento de identificação. Utilizo minha carteira de motorista como identificação, embora viajantes estrangeiros devam usar o passaporte.
Uma vez examinados esses documentos, prossigo até outro funcionário, que confere novamente meus documentos. Juntamente com todos os outros passageiros, vou então até o posto de controle, onde eu e minha bagagem de mão somos inspecionadas. Pego bandejas plásticas, nas quais coloco minha bolsa e sacola. A pedido, também tiro os sapatos e o casaco e os coloco nas bandejas. Meus pertences são levados por uma esteira transportadora, onde passam por um aparelho de raios
X. Funcionários encarregados da segurança dos transportes monitoram
o aparelho de raios X para verificar se meus pertences não contêm quaisquer artigos proibidos ou outros que ameacem a segurança dos aviões.
Outro funcionário encarregado da segurança dos transportes pede que eu passe por um aparelho de tecnologia avançada de imagem, também conhecido como escâner corporal. Trata-se de um novo dispositivo de inspeção usado pela TSA em vários aeroportos do país. Uma vez dentro do escâner, o funcionário pede que eu levante os braços por um momento enquanto o equipamento reproduz uma imagem do meu corpo. Esse funcionário não pode ver a imagem, exibida em uma tela em local remoto para visualização; a imagem é analisada por outro funcionário que não pode me ver. A minha imagem, borrada por motivo de privacidade, depois de examinada quanto a qualquer anomalia, é automaticamente apagada do sistema e eu saio do escâner.
Em questão de segundos, sou liberada para retomar meus pertences da esteira transportadora, colocar os sapatos e o casaco e ir até o portão de embarque esperar o meu voo. 

Veja também http://www.tsa.gov/travelers/index.shtm.
As opiniões expressas neste artigo não refletem necessariamente a posição nem as políticas do governo dos EUA.

Fonte: eJournal USA

Morando com Roommates



Está chegando a hora de ingressar na faculdade nos EUA e como freshmen, muitos alunos vão morar no campus da universidade onde passarão a morar com um roommate. Veja a matéria que saiu no New York Times recentemente:
http://www.nytimes.com/2010/07/25/education/edlife/25roommate-t.html?_r=1&ref=education

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O que os brasileiros pensam sobre estudar no exterior?


Você sabia que o número total de estudantes brasileiros nos EUA é de 8.767 e que somos o país da América do Sul que mais envia estudantes aos Estados Unidos?
A cada ano o Instituto de Educação Internacional (IIE) em Nova Iorque edita uma publicação conhecida como “Open Doors” na qual divulga os números de mobilidade estudantil pelo mundo. Na edição 2009 ficamos sabendo que o Brasil se tornou o país da América do Sul que mais envia estudantes para os Estados Unidos. Descobrimos também que o Brasil está pela primeira vez entre os 20 países mais procurados por estudantes americanos. Na próxima edição que será lançada em Outubro de 2010 o Brasil estará em foco. Em preparação para esta edição especial, o IIE está pedindo ao maior número de possível de estudantes brasileiros que respondam a uma rápida pesquisa on-line cujo o objetivo é coletar informações sobre a atitude do estudante brasileiro sobre a experiência de estudar no exterior. Aqui a sua opinião conta! Clique neste link e responda agora http://tinyurl.com/edusa-br 
Para se encontrar com universidades americanas no Brasil fique de olho na nossa feira que será em 09 de setembro e as inscrições abrirão em agosto - http://www.educationusa.org.br/fair2010/

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Programa Opportunity Grants

O programa Oportunidades Acadêmicas (OG) busca apoiar estudantes qualificados, com fluência em inglês, excelência acadêmica, mas sem condições econômicas no processo de candidatura a programas de graduação e pós-graduação, com o objetivo de admissão e oportunidade de bolsas em universidades nos Estados Unidos.

Há cinco edições, estudantes de todo o Brasil são beneficiados e conseguem o tão sonhado acesso às universidades americanas. Já temos alunos que foram para Harvard, UPenn, Amherst College, Berea College, Providence College, entre outras universidade. E nesse ano, nossos alunos estão indo para Yale University, MIT, Brynn Mawr, University of Southern Calilfornia e University of Mississippi.

A ajuda financeira se destina a financiar os custos iniciais do processo de candidatura do estudante (realização de testes exigidos, tradução de documentos, preparação da documentação necessária). O programa tem como objetivo mostrar que alunos internacionais de todas as camadas sociais são bem-vindos aos EUA e que o acesso às instituições americanas está aberto para aqueles alunos que tenham mérito acadêmico, interesse e ambição independente de sua condição financeira.

Se você acredita que possui um perfil de excelência e gostaria de estudar nos Estados Unidos, confira as informações do edital no nosso site www.educationusa.org.br e entre em contato com os nossos centros EducationUSA espalhados pelo Brasil www.educationusa.info/Brazil.