segunda-feira, 28 de junho de 2010

Oportunidade de pós-graduação na área de Relações Internacionais (Peace Studies)



Aos interessados em realizar os estudos de pós-graduação nos Estados Unidos ( mestrado e doutorado), as universidades americanas oferecem uma enorme variedade de programas e linhas de concentração. Estão disponíveis tanto linhas de pesquisa e estudo relacionadas a áreas temáticas como Conflict Resolution, Terrorism and Homeland Security, Peace Studies, Strategic Studies, Global Environmental Politics e Global Health, assim como áreas geográficas específicas como Middle Eastern Studies, African Studies, Chinese Studies e Latin American Studies, entre outras.
A Universidade de Notre Dame ( estado de Indiana), uma das mais conceituadas universidades americanas, está oferecendo bolsas para os alunos no seu programa de Master´s in Peace Studies oferecido pelo Kroc Institute for International Peace Studies e cerca de 90% dos alunos conseguem tuition scholarships e stipends. O programa oferece cursos sobre temas relacionados a paz, violência, justiça e direitos humanos, e inclui ainda a possibilidade de estágios na África, Ásia e no Oriente Médio. Para maiores informações: http://kroc.nd.edu/

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Como retirar seu visto de estudante

Para os alunos que vão estudar nos Estados Unidos, chegou a hora de retirar o visto de estudante (F1/J1) e o EducationUSA Brasil preparou uma apresentação explicando os tipos de visto de estudante, o novo formulário DS-160, quais documentos são necessários e quais taxas a serem pagam. Então veja a apresentação e confira todos os links úteis para completar esse processo com sucesso.

Boa entrevista e boa viagem!! 
EducationUSA Brasil




Assista a apresentação aqui:

Links úteis









A Embaixada de Bangkok fez um manual de preenchimento do Formulário DS-160 e dois vídeos com o passo a passo e dicas. Todos documentos são bem úteis e vale a pena conferir.

Vídeo 1                      Vídeo 2